sexta-feira, 5 de junho de 2009

Semana Especial...

Boa Tarde Pessoal,

E aí como vocês estão?

Venho hoje contar um pouco sobre a minha semana, que foi muito especial e também muito corrida. Estou aproveitando hoje para descansar e para vir aqui conversar um pouco com vocês.
A minha semana começou com um excelente aula com a Chef Manu Buffara, excelente pessoa e muito competente, Chef do Hotel Rayon - Curitiba. A Chef Manu nos apresentou a técnica das espumas, fiquei super encantado, aula muito proveitosa e muito qualificada. Estivemos na companhia da Manu na segunda e na terça.
Já na terça ministrei aula na Universidade Positivo, foi um dia muito especial pra mim, pois não esperava o comprometimento dos alunos, que se empenharam, se encantaram e mostraram um excelente desempenho. Usaram a criatividade e viajaram pelas variantes da receita.
No final da aula pudemos ver muitas variações, todas elas com Doce de Leite. Utilizaram pimenta, côco, manga e banana.
Para completar essa semana, recebemos a visita do boliviano Chef Checho Gonzalez no Centro Europeu, que deu uma aula de cozinha latina, super simpático e muito competente. Com um espírito carioca, pois foi por muito tempo chef do Zazá Bistrô, logo percebemos uma afinidade. E pudemos trocar algumas experiências.

Eu e a Chef Manu Buffara

Eu e o Chef Checho


Rolinho Primavera de Doce de Leite com Côco
Eu ministrando
Hoje vou falar um pouco do Aos Democratas, local onde meu grande amigo Chef Marco Guimarães comanda a cozinha com excelência.
A dica é: tomar o Chopp Black Brahma, que foi lançado semana passada e está presente em apenas 10 bares de Curitiba um deles é o Aos Democratas.
E para acompanhar indico o Bolinho de Feijoada que é servido com um delicioso molho de pimente, criação do meu parceiro Chef Marco.
Estou devendo uma visita a ele na quinta-feira, dia do Samba de Vela.
Em breve estarei te visitando.
Receita do Dia:
Salada Waldorf:
- 1 1/2 Xícara de Maiones;
- 1 Xícara de Salsão Picado;
- 1 Xícara de Maçã Picada;
- 1/2 Xícara de Nozes quebradas;
- 1/2 Xícara de Uvas Passas;
- Folhas de Alface a gosto;
- Sal e Pimenta do Reino;
Modo de Preparo:
- Misturar os 6 primeiros ingredientes;
- Servir por cima do Alface;
- Temperar com Sal e Pimenta do Reino.
Pessoal espero que tenham gostado do Post de Hoje.
Lembrando, Semana que vem estou no Rio de Janeiro em busca de novas experiências gastronômicas, além de matar a saudade daquelas "pessoas" importantes.
Um Grande Beijo e Abraço,
Chef Arthur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário