domingo, 14 de dezembro de 2008

"Chef Ruivo" - Alex Atala


Para inaugurar o meu blog escolhi falar de um profissional que me espelho, ele que me fez optar pelas cozinhas como profissão.

Ele é chamado carinhosamente por muitos como "Chef Ruivo", estou falando dele mesmo, o melhor chef brasileiro da atualidade, Alex Atala, proprietário de muito talento e inovação com insumos de nossa terra natal. Proprietário do Restaurante D.O.M em São Paulo, qualificado pelo Guia Michelin com 2 Estrelas.
A sigla D.O.M vem do latin Deo Optimo Maximo, que significa "Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade."
Alex Atala:

- Perfil: Criativo e Irriquieto, conhecido mundialmente por utilizar bases clássicas e técnicas atuais para explorar ingredientes nacionais.

- Início: Com dezenove anos, Atala iniciou sua carreira na Bélgica, estudando na Escola de Hotelaria Namur. Na França trabalhou no restaurante de Jean Pierre Bruneau, classificado como 3 estrelas pelo Guia Michelin. Estagiou também no estrelado Hotel de La Corte D'or. Depois partiu para novas empreitadas em Milão e Monptellier.

Em 1994 retornou ao Brasil, com grande talento à serviço de grandes estabelecimentos chamou à atenção de jornalistas e gourmets. No final de 1999 inaugurou o D.O.M.

O reconhecimento pelo grande público veio do seu programa Mesa para Dois, no canal GNT da Rede Globosat, que apresenta com a chef carioca Flávia Quaresma, do restaurante francês Carême. Atala é casado com a estilista Márcia Lagos e tem três filhos: Pedro, 12 anos, de seu primeiro casamento; e os gêmeos Thomas e Joana, nascidos em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário