domingo, 14 de dezembro de 2008

Chef Arthur Junior - Capítulo 1


Pessoal hoje vou dedicar um espaço à minha vida...
Como tudo começou na gastronomia.

Como todos os Chefs ou Cozinheiros, comigo não foi diferente, comecei a gostar da cozinha quando criança, acompanhando minha avó Suely fazendo a minha comida no dia-a-dia e fazendo comida para as festas que aconteciam na minha casa aos fins de semana.

Sou nascido e criado no Rio de Janeiro, cidade qual tenho grande amor e carinho, sempre me dediquei muito ao futebol, atuei por muitos anos no clube do zico, clube que me ensinou muita coisa, tenho muito amor a esse clube e a todos que lá estiveram e estão.

Em 2001 me mudei para Curitiba, meu pai veio a trabalho, e toda a nossa família como toda família unida veio junto.
Começou um pouco de desespero, veio o sofrimento e a saudade, da família, dos amigos, do sol, do calor, do colégio e do clube do zico(minha segunda família).
Porém nada que dois ano não pudessem se passar e eu comecei a aceitar a cidade, criei amizade, tive alguns namoros que me fizeram começar a gostar da cidade.
Continuei no futebol atuando um tempo aqui, outro ali, porém sem criar vínculo com clube algum.
No ano de 2004 tive uma grave lesão no joelho, no ano de 2006 o ano mais difícil da minha vida, O ANO DA CIRURGIA, tive minha família, meus amigos e uma pessoa em especial muito importante pra mim do meu lado, que estiveram todo o tempo do meu lado, o ano foi de muito sofrimento e muita força de vontade. Foi o ano que me tirou definitivamente do futebol e o ano de decidir o que faria profissionalmente, pois estava no terceiro ano.

Primeiramente pensei em Gastronomia, porém não era uma opção muito aceita pelos meus pais e por mim também, pois teria que me mudar de Curitiba, aqui não tem curso superior de gastronomia. Estava muito abalado, e por uma série de motivos pessoais preferi ficar em Curitiba.

Então veio a opção de fazer Marketing, curso que meu irmão estava fazendo e que meu pai tem grande intimidade. Comecei a fazer marketing, logo no começo consegui um emprego na American Chamber of Commerce, muito legal, sai fui ser Gerente na Gift do Brasil, e por ultimo era supervisor de vendas no ITC - Instituto de Tecnologia em Conhecimento. Mas sempre fiquei com aquele gostinho de quero mais, de não estar satisfeito.

E esse ano, ano de 2008 me matriculei no Centro Europeu, Curso de Chef de Cuisine e Restaurateur. Agora me sinto completo, me sinto feliz, porém com muito espaço para realizações e ensinamentos.

Espero poder continuar sempre acrescentando capítulos a essa história. Tristes, felizes porém importantes.

Na minha história tenho pessoas boas e ruins, porém a maioria maravilhosas, as pessoas que me fizeram bem sabem que estou falando delas, porém perto ou longe, a distância não importa, o amor que sinto por vcs não tem barreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário