domingo, 26 de julho de 2009

Volta das Férias

Salve Salve Simpatia,
Como vocês estão?
Eu já estava com saudade de vir aqui escrever um pouco, passar um pouco do que sei, do que aprendi, do que vi. E é lógico aprender com vocês também.
Cheguei hoje do Rio, esses quase 20 dias que passei no rio foram maravilhosos, reencontrei amigos, descansei e tive uma das emoções mais fortes da minha vida: Casamento da Minha Irmã Evelyn com meu grande amigo Bruninho, no final do post coloco algumas fotos do casamento, tudo estava maravilhoso, inclusive os noives que estavam deslumbrantes assim como TODOS os casais de padrinhos. Destaque pra mim e pra Aninha, hahahaha, apenas uma brincadeira.
Quero desejar a eles muita saúde, paz, muito amor, sucesso e que Deus abençoe cada vez mais essa união.
Agora vamos falar um pouco de gastronomia, nessas férias estudei muito as Cozinhas Portuguesa e Indiana. Cada uma dessas cozinhas conseguiram me encantar, a Portuguesa pela tradição dos frutos do mar; e a Indiana pelos temperos aromáticos, pelas cores fortes e pelas místicas que envolvem cada um dos elementos de uma determinada receita.
A cozinha portuguesa está super disseminada pelo mundo, ao contrário da Indiana. Por isso, resolvi preparar uma material especial sobre a culinária indiana, e a partir do dia 1 de Agosto vou trazer os ingredientes, histórias, lendas e receitas indianas.
O Prato de Hoje é uma receita que desenvolvi, e que obtive muito sucesso:
Spaguetti a la Chef Arthur:
Ingredientes:
- 250 g de Spaguetti;
- 1 1/2 Caixa de Creme de Leite;
- 3 Colheres de Sopa de Manteiga;
- 150 g de Camarão;
- 150 g de Cogumelo Paris;
- 100 g de Uva Verde Doce;
- Sal e Pimenta a Gosto
Modo de Preparo:
- Cozinhe o Spaguetti em água e sal fervente;
- Corte o Cogumelo Paris em lâminas; Tire a pele das uvas, corte-as ao meio e tire os caroços;
- Tempere o Camarão com Sal e Pimenta;
- Numa frigideira, derreta a manteiga e refogue o Cogumelo e o Camarão por 2 minutos;
- Adicione as uvas e refogue por mais 1 minuto;
- Desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem;
- Na hora de servir ligar o fogo e aquecer o molho;
- Num prato fundo, servir o spaguetti, em forma de ninho e adicionar o molho;
- Finalize o prato com salsinha desidratada e folhas de tomilho.
Sirva separadamente o queijo parmesão ralado grosseiramente.
Rendimento: 2 Porções
Façam para os seus namorados ou namoradas, maridos ou esposas, amigos ou amigas, pai ou mãe. Em todas as ocasiões esse Spaguetti vai bem.
Agora para me despedir vou trazer 3 fotos do casamento da minha irmã e do meu grande amigo. Poucos tem a oportunidade de ver seus 2 melhores amigos se casando, ainda por cima sendo cupido.

Como é bom vê-los sorrindo e realizando seus sonhos!

Eu e Aninha - O casal de padrinhos mais lindo. Rs


Eu com a minha aoréola de Cupido. Foi uma bela homenagem.
Pessoal,
Fico por aqui, durante a semana trago mais novidades.
Beijos e Abraços,
Fiquem com Deus,
Chef Arthur Junior

Um comentário:

  1. Boa Juninhooo, arrasamos!!! E esse casal aí tb arrasou um pouquinho hahahah

    ResponderExcluir