quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pappardelle com Ragú de Javali e Zimbro

Saudações Gastronômicas, Brasil!

Boa Tarde a todos os leitores do blog desse humilde Chef e Cozinheiro acima de tudo.

Pessoal, antes de falar da incrível receita de hoje, gostaria de falar que amanhã estou saindo de férias, estarei indo para o Rio, e por isso ficarei um pouco ausente do blog, mas fiquem tranquilos assim que puder, estarei aqui escrevendo as novidades, as tendências e muitas receitas.

Mudando de assunto, no final do mês estarei participando da Semana de Gastronomia da Costa Esmeralda, que será realizada nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no estado de Santa Catarina. O evento terá início no dia 25 de Julho e término no dia 1 de Agosto. Renomados Chef`s do Brasil e Exterior já comfirmaram presença, nomes como: Olivier Anquier, Morena Leite, Claude Troigros, Edu Guedes, Laurent Sandeau e etc. Esse evento promete. Será uma grande oportunidade de aprendizagem. Quem quizer participar ou até mesmo obter mais informações: http://www.semanadegastronomia.com.br/

Agora, o momento mais esperado: Pappardelle com Ragú de Javali e Zimbro


Ingredientes(4 Porções):

- 400 g de pappardelle (use preferencialmente massa fresca);
- 300 g de carne de javali cortada em cubos médios;
- 60 ml de óleo extravirgem de oliva;
- 20 g de cebola picada;
- 100 g de salsão picado;
- 100 g de cenoura picada;
- 5 g de alecrim desfolhado;
- 5 folhas de louro;
- 10 g de zimbro picado;
- 400 ml de vinho tinto encorpado;
- 500 ml de caldo de carne;
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;

Modo de Preparo:

- Tempere o javali com sal e pimenta; Numa panela preaquecida, doure o javali em metade do óleo. Em outra panela, maior, doure a cebola, o salsão e a cenoura no óleo restante. Acrescente o alecrim, o louro e o zimbro. Em seguida, junte a carne de javali, o vinho tinto e reduza à metade.Adicione o caldo de carne e cozinhe por cerca de 30 minutos. Se necessário, ajuste o sal e a pimenta.Cozinhe a massa em abundante água fervente com sal por cerca de 2 minutos. Escorra-a e junte-a ao molho, misturando bem. Sirva em pratos fundos.

Finalização: Finalize com Alecrim e Zimbro Picado, e um fio de Azeite Extra-Virgem.

Dicas do Chef:
- Pra quem ache o Javali caro, ou mesmo não goste de carnes de caça, utilize alcatra.
- Se for usar alcatra, acrescente cebolas em conserva e cogumelos paris(cortado em 4), quando faltar 10 minutos para o fim da cocção.

Espero que tenham gostado da receita de hoje, sem dúvida nenhuma é uma receita saborosíssima, combina muito bem com um jantar a luz de velas.

Gostaria de agradecer todas as visitas que tenho recebido no meu blog, cada dia aumentam as visitas, e isso tem me deixado muito feliz. Espero cada dia mais ajudá-los e compartilhar um pouco do que aprendi e continuo aprendendo. Não só divido minha cultura com vocês, assim como aprendo muito. Recebo e-mails com sugestões, com dicas e outras opções de receitas que apresentei aqui. Agradeço de coração todas as visitas, críticas, elogios e sugestões que venho recebendo

Pessoal,

Por hoje é só, até breve, aproveitem as férias(quem tem), porque estarei aproveitando muito as minhas.

Um grande beijo e abraço,

Chef Arthur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário