domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães

Boa Noite Pessoal,
Hoje Dia das Mães, gostaria de desejar tudo de bom para todas as mães desse nosso imenso Brasil, em especial a minha mãe que é a razão do meu viver, a minha avó que sempre esteve do meu lado, sempre cuidou de mim excelentemente e gostaria também de dizer que amo a minha avó Luiza, primeiro dias das mães que não tenho minha avó em corpo aqui na terra, porém sei que ela está junto a Deus me olhando e me guiando. Vó Te Amo.

Gostaria também de mandar um grande beijo a mãe dos meus amigos, que sempre me trataram como um filho.

Voltando ao assunto da culinária, hoje trago a vocês uma comida típica daqui do Paraná.

Uma comida a base do Pinhão, fruto típico paranaense.
Trago a vocês o ENTREVERO:

Ingredientes:

- 1 kg alcatra
- 1 kg pinhão cozido e cortado em quatro no sentido comprido
- 500 g de bacon
- 300 g salame tipo italiano
- 600 g tomates maduros picados em cubos pequenos
- 300 g cebola picada em cubos pequenos
- 200 g pimentão picado em cubo pequenos
- 300 g cogumelo em conserva
- 1 lata de milho verde
- Sal, pimenta, alho e manjericão a gosto.

Modo de Preparo:
- Em um tacho ou disco, frite o bacon e reserve;
- Na gordura do bacon, frite ligeiramente o salame em rodelas finas e reserve;
- Ainda na gordura do bacon, frite aos poucos a carne, sem deixar dessorar, e reserve;
- Enquanto isso, cozinhe o pinhão em panela de pressão, bem cozido, após fritar o bacon, salame e a carne, no restante da gordura que sobrou no tacho, frite a cebola até dourar;
- Acrescente o tomate, o pimentão e deixe formar um molho grosso, se necessário, acrescente um pouco de água;
- Após o molho estar pronto, retorne ao tacho o bacon, o salame e a carne, adicione o pinhão cortado em quatro, o milho verde, o cogumelo e os temperos à gosto;
- Deixe cozinhar por mais 30 minutos e sirva.

Dica do Chef: Pode acrescentar um pouco de linguiça de porco triturada e frita por cima ao final da cocção.
Pessoal,
Gostaria de parabenizar ao pai da Mai, o tio Cuca pelo seu primeiro título como treinador, tenho certeza que será o primeiro de muitos. E é lógico que não poderia ser melhor, a frente do meu mengão estive lá no Maraca apoiando o tio e o meu mengão. E aproveitar mandar um Feliz Dia das Mães para a tia Rejane. E parabenizar a Mai que essa semana teve uma conquista muito boa profissionalmente, além das excelentes matérias que ela vem fazendo para o site esportivo www.beladabola.com.br
Abração ao meu amigo Rodrigo, a minha maninha Evelyn e meu brother Bruninho.
Em breve trarei a sessão prato predileto dos meus amigos!
E digo mais, o Chef Arthur Junior estará no Rio dia 11 de junho, para alguns dias de conhecimento técnico nas cozinhas do Rio de Janeiro, quem tiver indicações de pratos, restaurantes e etc. É só mandar por e-mail, ou postar na comunidade ou até mesmo no próprio comentário do blog.
Valeu Rapaziada,
Um Grande Beijo e Um Grande Abraço a todos,
Chef Arthur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário