quinta-feira, 14 de outubro de 2010

De volta ao mundo da Gastronomia...

Alô Galera,
Depois de muito, muito, muito tempo estou de volta ao blog...
Muitos pedidos me fizeram voltar a fazer o que tanto gosto, que é falar de comida, de métodos e práticas gastronômicas.
Na segunda-feira estive presente na inauguração do Outback Steakhouse, unidade Shopping Downtown - Barra da Tijuca/RJ com minha namorada Ingrid. Ao lado da minha namorada, estudante de arquitetura, pudemos notar as diferenças do projeto arquitetônico da unidade Downtown para as demais unidades, que vão desde o piso até os guardanapos, que diferentemente das demais unidades, agora é da cor preta. O que mais me chamou a atenção foi o mapa da Austrália no teto no hall de entrada.
A arquitetura pode ser diferente das demais unidade, mas a qualidade dos pratos é a mesma. Tive que ter um pouco de paciência, pois muitas das garçonetes bateram cabeça, muitas estão no seu primeiro emprego, mas educação e simpatia não faltaram, o que me fez relaxar e relevar todos os desencontros que houve durante o jantar.
Enfim, o resultado da nova unidade do Outback é excelente, num lugar maravilhoso como o Shopping Downtown, será sucesso garantido.
Fica a dica: Outback - Shopping Downtown, desde Happy Hour até um jantar para casal.
Hoje gostaria de deixar uma receita de salada maravilhosa, que acompanha muito bem uma carne de caça, carne bovina ou ave.
Salada de Repolho com Barbecue:
- 250g de Repolho Branco fatiado finamente;
- 250g de Repolho Roxo fatiado finamente;
- 100g de Cebola Roxa fatiada finamente;
- 50g de Castanha de Caju torrada;
- 2 colheres de sopa de Uva Passa hidratada em licor;
- 2 colheres de sopa de maçã fuji picada;
- 5 colheres de sopa de barbecue;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- Sal a gosto;
- Pimenta a gosto;
Depois de ter todos esses ingredientes é só misturar e deixar descansar por uma hora para que os sabores se misturem. Após o descanço é só curtir os sabores e se deliciar.
Dica do Chef: Caso prefira, refogue cubos de filé de frango, temperado com 2 colheres de molho barbecue, sal e pimenta, e acrescente a salada, substituindo a maçã.
Meus queridos amigos, para o próximo post, estou preparando um especial com curiosidades e receitas de bruschettas italianas, tanto salgadas quanto doces. Fiquem ligados.
Vejo vocês em breve...
Beijos e Abraços,
Chef Arthur Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário