sexta-feira, 5 de março de 2010

Começando o Ano!

Boa Tarde Queridos(as) Amigos(as),
Começando o ano, o ano no Brasil só começa na verdade depois do Carnaval. E estou aqui, voltando ao Blog, com as notícias e novidades.
Estou de volta a Curitiba, depois de passar um tempo no Rio, lá conheci o famoso Chef Gerrard Diviney, um grandioso chef irlandês, que hoje comanda a cozinha do Hotel JW Marriott(*****). Um cara que em poucos contatos me ensinou muita coisa, principalmente a simplicidade e o comprometimento na cozinha.
Estive em Búzios conhecendo seu pólo gastronômico, e fiquei simplesmente maravilhado com o que encontrei por lá. Restaurantes como: Satyricom, Capricciosa, Devassa e Sawasdee vêm dando mais glamour ao belíssimo cenário de Búzios. Porém fiquei impressionado com a qualidade da comida de outro restaurante, o Tartaruguinha, com uma excelente comida e uma vista maravilhosa, fica localizado na Orla Bardot, na continuação da badalada Rua das Pedras.

No Restaurante Tartaruguinha, comi uma Moqueca de Frutos do Mar, onde pela primeira vez encontrei numa moqueca, os frutos do mar no seus pontos corretos, a lula bem macia(milagre), o camarão rosado, o polvo desmanchando(divino) e os mariscos bem frescos. Enfim fica a dica, quando passarem por Búzios, não deixem de conhecer o Tartaruguinha, é simplesmente DIVINO.

Na onda das Kebaberias e das Temakerias, foi inaugurado no Rio de Janeiro, a primeira Bruscheteria, a Prima Bruschetteria. No coração do Leblon, endereço badalado, o Prima Bruschetteria conta com um cardápio amplo, 23 opções salgadas e 2 doces.

A casa conta não só com o tradicional antepasto italiano, mas também com risottos tradicionais, no almoço de segunda a sexta encontra-se combinações de risottos e bruschetas para uma saborosa refeição italiana. Vale muito a pena conhecer! http://primab.com.br/

Para finalizar, trago a receita de uma deliciosa e refrecante salada de Melancia, do Restaurante Market.
Salada de Melancia:

Ingredientes:
- 300 g de Melancia em Cubos e sem Semente;
- 20 g de Azeitona Preta;
- 10 g de Hortelã;
- 20 g de Azeite de Oliva Extra Virgem;
- 50 g de Queijo de Cabra tipo Feta, Picado;
- Pimenta a Gosto;

Mode de Preparo:
- Misture o Queijo com o Azeite; Pique a Azeitona Preta e o Hortelã; Misture ao Queijo e a Melancia.

Salada Simples, Saborosa e Refrescante.

Queridos(as), fico por aqui. Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e Abraços,
Chef Arthur Junior






2 comentários:

  1. Olá, muito prazer! Sou Carol Fernandes,carioca, mas atualmente moro em Americana - SP, tenho um blog também, Tutto Dolci, e quero te convidar para me visitar! Amo culinária, mas sou apenas uma mulher que se aposentou e agora está fazendo pequenos cursos, para se aprimorar em confeitaria, que é o que mais gosto! Estava procurando uma receita de torta de limão francesa, para descobrir a diferença entre ela e a que faço, tudo isso por conta da Joy, uma amiga blogueira que está em Londres estudando na Le Cordon Bleu, e ela é proibida de postar as receitas, então fiquei curiosa, e por isso estou aqui...rsrsrs...prazer enorme ter vc na minha lista de blogs!
    Grande abraço e um beijo doce!
    Ah, o blog da minha amiga é "O Blog da Joy", blz?

    ResponderExcluir
  2. edge titanium - Titanium Art - Titanium Art
    A bronze statue ecm titanium of bronze (top) in titanium eyeglass frames the middle of the middle of the titanium hair dye world. The statue is placed on a wood frame, and titanium rod in femur complications is usually microtouch titanium trim walmart kept in the center of

    ResponderExcluir